🧗O que é ter um temperamento combativo?





1- O que é ter um temperamento combativo?

Ter um temperamento combativo significa ter uma disposição natural para lutar, argumentar ou enfrentar desafios de maneira forte ou assertiva. 

Pessoas com esse temperamento tendem a ser assertivas em suas opiniões e a se envolverem em confrontos, quando sentem que seus princípios ou interesses estão ameaçados. 

Ter um temperamento combativo, não necessariamente indica agressividade, mas sim uma disposição para defender o que se acredita ser certo ou importante. 

No entanto, é necessário também equilibrar a assertividade com empatia e habilidades de comunicação, para evitar conflitos prejudiciais e promover o diálogo construtivo. 

Ter um temperamento combativo pode ser uma característica útil em algumas situações, como em defesa de direitos e princípios, mas também, requer autogerenciamento para garantir que seja usado de maneira produtiva e promovendo a justiça e o respeito pelas pessoas que estão a nossa volta.

2- Como São Jorge demonstrou ser combativo?

Jorge era um garoto muito inteligente, filho de militar e que ficou cedo orfão de pai. 

Ele morava na região da Capadócia, hoje atual Turquia. Isso por volta do ano de 280 d.C.

Após a morte do seu pai, sua mãe e ele mudaram-se para a região da atual Palestina e  devido ela ter ficado bem de vida a após a morte do pai, ela pode proporcionar para ele uma boa educação que o ajudou se tornar militar como seu pai.

Devido a sua capacidade de luta e habilidade com as armas, ele chegou aos maiores cargos dentro do Império Romano.

Depois que a sua mãe faleceu, ele chegou ao maiores patamares da  carreira no exército romano.

Nessa altura ele viu como as pessoas cristãs eram maltratadas, apenas por acreditarem em Jesus.

Então, ele não quis compactuar com tal injustiça e pegou toda a sua herança e distribui para as pessoas necessitadas da região. 

O imperador ficou sabendo da bondade de Jorge e da posição dele contra as torturas aplicadas àquele povo que nada tinha feito.

Então o imperador para combater o avanço do bem, decretou uma lei que apartir daquele dia um soldado romano que fosse cristão seria preso e que todos deveriam fazer sacrifícios aos deuses romanos. que era para quem os imperadores ofereciam suas torturas e terrores implacados nas pessoas inocentes e cristãs.



As vantagens da adversidade: Como transformar as batalhas do dia-a-dia em crescimento pessoal

"As Vantagens da Adversidade" combina as técnicas de liderança de Paul Stoltz com as experiências inspiradoras de Erik Weihenmayer. O livro busca reconfigurar as respostas às adversidades, destacando como identificar e fortalecer forças pessoais diante dos desafios. Propõe a utilização da adversidade para cultivar qualidades valiosas sob pressão, além de explorar novas possibilidades na vida e no trabalho. Com princípios comprovados e ferramentas práticas, a obra orienta a transformar a adversidade em uma força impulsionadora para alcançar realização, resistência, agilidade, inovação, energia e felicidade.

Jorge procurou o imperador e declarou que não iria torturar e sacrificar pessoas inocentes. 

O imperador tentou convence-lo, oferecendo-lhe terras, dinheiro e escravos, mas Jorge, manteve-se fiel a seus princípios e não aceitou. 

O imperador mandou tortura-lo de forma cruel, e cada sessão de tortura ele era perguntado se ele iria renunciar a sua compaixão pelas pessoas  e ele nenhuma vez aceitou.

Muitos soldados romanos e até a esposa do imperador se compadeceram da situação de Jorge, por que por mais que ele sofresse, ele não desistia e nem morria e apartir disso muita gente que presenciou, passou a entender o que era a compaixão, a empatia e a fé, através do sofrimento e determinação de  |Jorge, até que num ato de fúria o imperador mandou degolar São Jorge. 

Os restos mortais de São Jorge ainda estão até hoje numa igreja na Turquia, local de nascimento dele e da sua mãe.

Hoje ele é padroeiro de vários paises na Europa para homenagea-lo. 

Muito se associa São Jorge a um dragão, que representa a batalha contra o mal, onde o dragão gigante, raivoso e cuspindo fogo é algo que precisamos encarar e vencer mesmo que pareça assustador. 

Ele é o santo das dificuldades, pois todos nós temos alguma coisa assustadora que temos que enfrentar na vida e que precisamos de coragem e fé para vencer a batalha.

São Jorge durante a sua carreira como militar, também socorreu outros soldados numa batalha, mostrando que um soldado não é só feito para matar, mas para amparar, acudir e proteger.

Assim mais tarde o Rei Ricardo Coração de Leão nomeou Jorge como protetor de uma das suas expedições que seria de socorro aos soldados numa batalha e para isso desenhou uma cruz vermelha no uniforme dos militares, a cruz de São Jorge, que hoje está na bandeira do Comitê Internacional da Cruz Vermelha, uma organização que busca ser imparcial, neutra e independente, com exclusiva missão humanitária para proteger a vida e a dignidade das vítimas de conflitos armados e outras situações de violência, desastres naturais, prestando assistência. 

Essa organização é chamada "Cruz Vermelha de São Jorge" em alguns países, especialmente na Geórgia, onde ele é padroeiro do país. 

Que São Jorge possa nos inspirar com sua coragem e seu exemplo de firmeza nos valores de bondade e da honestidade. 

Independente de ele ter sido considerado um santo pela igreja católica, ele foi um ser humano que demonstrou ter empatia, ética e justiça e que mesmo tendo a profissão de militar, ele se negou a obedecer seu patrão, o imperador romano, que mandava maltratar e atacar pessoas que nada fizeram por merecer e ainda demonstrou que o dinheiro e a ambição não corrompe aqueles que tem o verdadeiro amor no coração.

           

3- Existe alguma música que fale de São Jorge?

A música de Jorge Ben Jor, Jorge da Capadócia fala de São Jorge e da sua história, da forma como o imperador romano tentava lhe infligir torturas mas que ele sempre saia vivo, até que foi decapitado.

 Mas por conta disso muitas pessoas se sensibilizaram.

Assim ele fez com que nascesse o amor naquele povo tão frio, cruel e desumano. 


🎵Jorge da Capadocia

🎶Jorge Ben Jor

Jorge sentou praça na cavalaria
E eu estou feliz porque eu tambem sou da sua companhia
Eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge
Para que meus inimigos tenham pés e não me alcancem
Para que meus inimigos tenham mãos e não me toquem
Para que meus inimigos tenham olhos e não me vejam
E nem mesmo um pensamento eles possam ter para me fazerem mal

Armas de fogo,meu corpo nao alcancarão.
Facas e lancas se quebrem sem o meu corpo tocar
Cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar
Pois eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge

Jorge é da capadocia, salve Jorge !

Perseverança, ganhou do sórdido fingimento
E disso tudo nasceu o amor
Perseveranca, ganhou do sórdido fingimento
E disso tudo nasceu o amor

Ogam toca pra Ogum
Ogam toca pra Ogum
Ogam, Ogam toca pra Ogum

Jorge é da capadócia
Jorge é da capadócia
Jorge é da capadócia
Jorge é da capadócia



Silviane Silvério - Terapeuta Naturologa e Biomédica. Há mais de 15 anos promovendo Bem Estar e Terapias Integrativas e Complementares. Crth br 1741

Silviane Silvério

Naturóloga e Biomédica, especialista em Plantas Medicinais, Dieta Natural e Iridologia CRTH-BR 1741

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

👜

👜